Sexta-feira, 24 de Novembro de 2006

Essência

 

"Era uma vez uma menina chamada M.M . que se apaixonou por um menino chamado M....".

 

nao consigo lembrar-me de melhor forma de comecar este post , pois na realidade mais parece uma historia imaginária do que um episodio da vida real.

Essa menina raramente se apaixona.

 

Os episódios sucederam-se... te lo , nao te lo , te lo nao te lo , te lo nao te lo , mas desde maio que foram relatados neste espaço os marcos mais importantes da narrativa. nao todos, nem sempre e jámais por mais que tente poderei transmitir como na realidade tudo se passou e o impacto que teve.

 

Durante esta linha temporal alguém me tenta roubar a essência ....fiquei atónita !!!

- A minha essência ? tudo menos isso!!!!- ecoava dentro da minha cabeça.

- Tudo menos isso, é a única coisa que posso dizer que realmente é minha, mérito próprio ...

Como? como é que alguém quer fazer passar-se pelas ideias dos outros, gostos, comportamentos, discursos, reacções , posturas???? como ?

 

mas recuando um pouco passo a explicar o que é isso de "roubar a essência ". Como qualquer navegador normal da internet sabe perfeitamente o que é o hi5 e como se pode tornar numa forma fácil de transmitir-se o que n n ão se é, ou ent ão ainda pior, mostrar os "atributos" que se tem. o Hi5 o qual durante algum tempo me recusei a fazer parte, mas que fui inscrita pela mana e quando dei por mim fazia parte. mas tentando sempre proteger a minha imagem, bem como informações acerca da minha pessoa.

 

Divertia-me a colocar alguns dos meus heróis ", imagens que me dizem algo, vídeos de musicas que façam parte de mim e o ex-líbris , as favorites quotes ", que v ão desde frases que surgiram em noites inimagináveis e inigualáveis com amigos, a frases que fazem muito sentido para mim e por ultimo a frase que me disseram uma vez, fazendo com isso tremer os joelhos perante o ataque psicótico que estava a assistir diante dos meus olhos, frase essa que agora faz parte do meu quotidiano , bem como dos meus amigos.

Coloquei também o excerto do livro do principezinho , tal como fiz neste blog, que se refere ao cativar.

 

Claro que graças a esse mesmo instrumento de muita loucura, o hi5 , pude atribuir um rosto à pessoa que ficou com o gato. obvio que tinha curiosidade, mas nem por isso lhe desejava mal, nem hoje o faço. For God s Sake !

 

Como estava dizendo pude reparar que a tal rapariga tinha utilizado o hi5 , talvez na tentativa de me causar algum tipo de comich ão , para mostrar as suas capacidades e virtudes físicas , e diga-se que a meu ver n ão s ão de deitar fora. tinha coisas interessantes como a altura e complei ão física , cor dos olhos e cabelo. note-se que tal n ão seria necessário na medida em que as fotos eram bastantes esclarecedoras.

 

O tempo foi passando e lá ia eu empurrando a minha vida, ora com o copo de cerveja ora com o copo de Guronsan , passo a publicidade.

 

Ainda , por questões académicas , contactava com o Gato, apesar das conversas passarem sempre pelos mesmos tópicos , ainda nao sei quem quero, dizia ele.. eu despreocupada respondia-lhe que n ão se preocupasse pois s ó tinha tr s hipóteses , ou ela, ou sozinho ou com outra, que n ão eu.  Sim, é verdade, o peixe morre sempre pela boca!

e o tempo continuou a passar-se entre bares, discotecas, noites em branco e dias em plena escurid ão . Até que resolvo voltar a ver a "moça" e qual n ão é o meu espanto, quando vejo que colocou o mesmo texto do principezinho , que as favorites quotes dela eram meras respostas s minhas....

 

meu Deus, doeu-me o estômago da tamanha violência dos espasmos. numa noite cruzei-me com eles num bar, e ela estava exactamente maquilhada como eu, numa foto com o meu sobrinho.

 

A serio isto é demais... tive que respirar bem, bem, fundo, as mãos tremiam-me n ão percebia como havia de reagir, ficar contente? n ão faz sentido, como posso ficar contente por alguém tentar SER COMO OUTRA, E LOGICAMENTE TENTAR NÃO SER O QUE É?

Ficar triste? também n ão faz sentido, sentir-me-ia triste se fosse eu a tentar ser alguém que n ão sou....

 

Parei, reflecti, era um assunto novo, algo que nunca me tinha acontecido.

 

 

Conclusao : pfffffffffffff ... é muito mau, quando se chega a esse ponto. por mais que se possa imitar o que os outros escrevem, dizem ou fazem, repetir comportamentos e aprender os gostos de teceiros , jamais poderao reagir da mesma forma a novos inputs . poius a historia da vida da copia nunca e igual ao original, para nao falar no proprio material genetico . e por mais que tente nunca ninguem consegue roubar a essencia de outrem. cada um é unico ...

 

 

  Reflexões tidas a posteriori:

 

As pessoas são mesmo estranhas...

 

Como é que alguém que supostamente para si ganhou esta batalha, apesar de para mim n ão ser tal, mas sim um questão de relacionamentos e ninguém ganha ou perde sobre outra, pode querer imitar o tal lo mais fraco? não se pode ver as coisa s apenas em preto ou em branco, como n ão  se pode odiar simplesmente porque ficou com o "objecto" de desejo.)

 

 Para mim não faz sentido que ela me queira imitar, seria muito mais facilmente explicável se fosse eu a querer imitá-la.. (Cruz credo e mais uma benzedura por tal pérfida ideia me passar pela cabeça)

 

A serio, apesar da rapariga ter feito comentários desagradáveis acerca da minha pessoa, já estou habituada e além do mais dou-lhe sempre o beneficio da duvida na medida em que envolve "homem", mas não consigo compreender a razão de tal postura.

 

Alguem me queira explicar por favor?

 

Como também já relatado neste espaço, sou frequentemente posta de lado em novos circuitos sociais em que entre, ora fogem de mim como o diabo da cruz, ou me snobam , ou simplesmente criticam. quem não o faz são raros e normalmente tornam-se meus amigos e sofrem do mesmo mal que eu.

 

Dito isto, como é que alguém que é constantemente colocado de lado, como gordura na borda do prato, pode ser alvo de uma tentativa de imita ão .. e ainda por cima pela pessoa que supostamente tem qualquer coisa ou muitas coisas a mais que eu que simplesmente fizeram de mim um ser insuficiente e não desejado para relacionamento.

 

isto é puro non-sense !

se alguém quiser explicar isto também... please do!

 

A essência e tipo impressão digital, é tipo feromonas, cada pessoa tem a sua e ninguém a pode imitar.. porque será tamanha fraude, será como o cheiro a flor, que a flor de plástico não tem. Será sempre o sucedâneo e nunca o verdadeiro chocolate.

 

 

"....e não viveram felizes para sempre.

Gloria, gloria, acabou a história"

 

M.M .

 

 

 

 

 

 

 

Sopro mágico:

suspirado por barbaletasguerreiras às 02:27
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De barbaletasguerreiras a 24 de Novembro de 2006 às 17:54
Amiga fui ao teu Hi5 para ir ao do Manel e depois ao da "dita" mas não encontrei, o do Manel é o que está no teu Hi5 como amigo?
Bem falando da Srª, ela até te pode imitar amiga, mas apenas a verdadeira (TU) é que terás a tua essencia, ela nos intervalos de te imitar nunca saberá reagir ou estar como tu, pode apenas tentar adivinhar. Ah, e não te preocupes, assim que o Manel se engraçar por outra pessoa, ela deicxará de te imitar a ti para a imitar a ela, pois se ele já descobriu que não está apaixonado por ela, apenas acomodado com ela, muitos mais casos existiram especoialemnte à medidaque o tempo for avançando... Vivem assim numa relação de aparencias...
(Ah tenho um Hi5 falso de um tal de Bruno de Lisboa sem amigos.... se quiseres utilizá-lo para, bem tu sabes...qualquer coisa diz que eu mando-te os "acessos"...
Beijo grande princesa...

Vânia


De barbaletasguerreiras a 24 de Novembro de 2006 às 21:55
linda,

bem sabes que nao preciso de me esconder. nao fiz nada de mal, muito menos o desejei a alguem.

O M. não é capaz nem no sitio ingnificicante que é o hi5 aceitar-me como amiga....

beijo enorme
m.m.


De sue a 25 de Novembro de 2006 às 01:36
M.M, p ti uma só uma coisa, valha-te a paciência!Há pessoas que a vida própria deve fazer uma espécie de alergia...enfim!

beijinhos às duas* Saudades


Comentar post

@Novembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
29
30


@Onde está?

 

@mmmiiiiiiiiiaaaaaauuuuuuuuuu

adopt your own virtual pet!

@Balelas

@ Esperando por....

@ OH Sefaxavor

@ fuck

@ (...)

@ bichos

@ O Estranho Acontece

@ ...

@ Fragilidade

@ Qual mala de cartão da L...

@ castigo divino

@Dores antigas...

@ Novembro 2007

@ Outubro 2007

@ Setembro 2007

@ Agosto 2007

@ Julho 2007

@ Junho 2007

@ Maio 2007

@ Abril 2007

@ Março 2007

@ Fevereiro 2007

@ Janeiro 2007

@ Dezembro 2006

@ Novembro 2006

@ Outubro 2006

@ Setembro 2006

@ Agosto 2006

@ Julho 2006

@ Junho 2006

@ Maio 2006

@Sopro mágico

@ eu

@ amor

@ gato

@ me

@ amizade

@ alma

@ guemil

@ hell

@ fim

@ tu

@ porque é que eu te odeio tanto

@ o ladrão de almas

@ palavras

@ m.m.

@ medo

@ mexicano bum bum

@ acreditar

@ fuck

@ gaticidio

@ gato vadio

@ todas as tags

@Essência

@ História do Tinoco

@ ATRIUM

@ Liberdade

@ Cativar

@ Gato

@ Got Glue?

@ Amor...

@ at last...

@ O porquê deste blog...

@ hoje é o primeiro dia do ...

@Companheiros de armas...

@quantos são?

eXTReMe Tracker

@Quem anda aí?

online
Online Casino
blogs SAPO

@subscrever feeds