Terça-feira, 3 de Outubro de 2006

resposta:

A resposta à tua pergunta deu-me o meu falecido avô materno quando era demasiado nova para a compreender.

Segundo o mesmo só temos uma vida e só temos verdadeiramente que dar contas a nós proprios já que somos os prejudicados e vencedores das decisões que tomamos. Para ele a questão do brio era fundamental para se viver a vida e todas as decisões que tomamos deveriam ser tomadas com "brio" isto porque independentemente de ganhares ou perderes algo por causa do teu carácter tens de supor sempre que mais dia menos dia alguém te vai questionar pela decisão que tomaste. Como saberemos se a decisão que tomámos é a correcta?

Quando deitas a cabeça na almofada e pensas no que fizeste, ficas envergonhada? Quando andas na rua se alguém te abordar e te questiona baixas os olhos e olhas para o chão? ou ergues a cabeça bem alto quando numa sala imensa alguém diz o teu nome?

Independentemente de ser uma perdedora quero ser conhecida como alguém de carácter cujo unico prejudicado das minhas decisões seja sempre eu e seja sempre prejudicada quando luto em prol do que está  certo. Que as minhas justificações e os meus argumentos deixem claro que apenas tentei fazer o que está correcto, independentemente dos erros que possa cometer na vida e do que perdi... Que fique claro que perfiro perder todos os dias a ganhar sujo a aproveitar-me das circunstâncias..

Se vale a pena amiga? é claro que vale!! Despedi-me, não tenho emprego há mais de um mês, mas trouxe a minha dignidade comigo e provei que sou uma mulher de palavra, provei que quando acredito em algo independentemente da situação delicada que a minha decisão me coloque eu não deixo de a tomar por comodismo ou por necessidade. Provei que quando alguma coisa está errada, independentemente da falta de emprego, não temos de compactuar com ela pois apenas nos estamos a oprimir a nós próprios e aos que nos rodeiam, estamos a ser hipócritas pois não é com aquilo que concordamos, apenas nos sujeitamos.

Provei que aquilo em que acredito é o mais importante para mim!

E à semelhança da tua situação, também nem sempre o fiz da melhor forma mas estou aqui para aprender, mudo o frasco em que passei muitas das minhas mensagens, mas nunca ponho em causa as minhas mensagens.

Agora ergue a cabeça e quando alguém te perguntar porque o fizeste, seja na faculdade seja na vida, responde fi-lo porque está certo! Porque era o correcto e porque agora quando deito a cabeça na almofada pode-me faltar muito, mas tenho o meu carácter! Mantenho a minha pureza de carácter que em nenhum momento vendi em troca de algo que me fosse mais cómodo.

Quando se está certo não se pode ter medo! Não te esqueças amiga fizeste porque achavas que estava certo e até agora ninguém te deu argumentos suficientes para provar que estavas errrada!!

Se te derem e se fizerem realmente sentido, bem, pede desculpa e apoia aquilo que agora achas certo!!! Se não... bem é porque sempre tivéste razão e estás aqui para ajudar a mudar um pouco o mundo para o que achas que está certo, eles deviam-te agradecer, mas também não precisas do seu obrigado. Dentro de ti tens a aprovação que realmente importa!

Tu e aquilo em que tu acreditas é o que importa, se não fores tu a lutar por isso, só numa feliz coincidência alguém o fará!

E eu acredito que vais sempre saber o que está certo e errado, se um dia estiveres demasiado cansada para lutar, não faz mal. Há mais batalhas por aí!

Ergue a cabeça amiga, ergue a cabeça. Tens carácter e isso é mais do que o teu professor possa alguma vez dizer que tem. E isso é mais que a sua vida profissional ou fortuna pessoal possa alguma comprar.

Ou se tem ou não se tem e tu tens....

Beijoka, princesa...

Vânia


suspirado por barbaletasguerreiras às 14:15
link do post | comentar | favorito
|

@Novembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
29
30


@Onde está?

 

@mmmiiiiiiiiiaaaaaauuuuuuuuuu

adopt your own virtual pet!

@Balelas

@ Esperando por....

@ OH Sefaxavor

@ fuck

@ (...)

@ bichos

@ O Estranho Acontece

@ ...

@ Fragilidade

@ Qual mala de cartão da L...

@ castigo divino

@Dores antigas...

@ Novembro 2007

@ Outubro 2007

@ Setembro 2007

@ Agosto 2007

@ Julho 2007

@ Junho 2007

@ Maio 2007

@ Abril 2007

@ Março 2007

@ Fevereiro 2007

@ Janeiro 2007

@ Dezembro 2006

@ Novembro 2006

@ Outubro 2006

@ Setembro 2006

@ Agosto 2006

@ Julho 2006

@ Junho 2006

@ Maio 2006

@Sopro mágico

@ eu

@ amor

@ gato

@ me

@ amizade

@ alma

@ guemil

@ hell

@ fim

@ tu

@ porque é que eu te odeio tanto

@ o ladrão de almas

@ palavras

@ m.m.

@ medo

@ mexicano bum bum

@ acreditar

@ fuck

@ gaticidio

@ gato vadio

@ todas as tags

@Essência

@ História do Tinoco

@ ATRIUM

@ Liberdade

@ Cativar

@ Gato

@ Got Glue?

@ Amor...

@ at last...

@ O porquê deste blog...

@ hoje é o primeiro dia do ...

@Companheiros de armas...

@quantos são?

eXTReMe Tracker

@Quem anda aí?

online
Online Casino
blogs SAPO

@subscrever feeds