Sexta-feira, 22 de Setembro de 2006

Manifesto: A questão do respeito...

Amiga,

Num mundo governado por uma pseudodemocracia dictatorial, onde em prol dessa tal de democracia, as pessoas vivem convencidas que estão no direito, de atropelar outros direitos, de desrespeitar outras liberdades e de sairem impunes.

APRENDI AINDA NO SECUNDÁRIO EM FILOSOFIA, QUE A TUA LIBERDADE TERMINA ONDE COMEÇAM AS RESTANTES!

Conheço-te o suficiente para saber que nunca passarias por cima de ninguém, nem dos direitos de ninguém, assim o respeito que tens por ti propria apenas diz respeito a ti e a quem tu dás o direito de opinar ou de quem a opinião deverá importar. (ex: eu hi hi hi)

Apenas quem tu desrespeitaste poderá ter a ilusão de que tem o direito de te desrespeitar. Não que tenha à partida esse direito mas porque existimos num mundo de olho por olho dente por dente e onde a moralidade e a ética são palavras bonitas e irreais. (não creio sinceramente que alguém tenha o direito de te desrespeitar com base num argumento tão vazio, contudo compreendo que esse argumento possa existir)

Agora o verdadeiramente idiota e prepotente argumento é o "não vou respeitar-te pois não te respeitas a ti proprio"

Quem é que tem o direito de te julgar desta forma?

Quem é que tem uma vida tão inutil e vazia, incapaz de manter esse respeito pelos outros por um moralismo prepotente, ou por acreditar que partilha de caracteristicas divinas como a omnipotencia e omnisciencia?

Quem é que sem qualquer BRIO (para o visado aconselho a pesquisa no dicionário deste valor quase arcaico) proprio, sem qualquer brio pelos seus principios e pelo seu caracter, demonstra assim a inexistencia de um "caracter"???

  Eu tenho imensa dificuldade em respeitar gente sem caracter... sempre tive. Contudo a minha educação (sem duvida priveligiada) ensinou-me que a melhor forma de perder a razão é a incapacidade de respeitar, e eu não quero perder a razão.

é como os filmes americanizados onde o inveterado vilão condenado a uma série de prisões prepetuas, se safa apenas porque não lhe foram lidos os direitos.

 

FICA O MEU MANIFESTO! A quem quer que seja que desrespeitou a minha privacidade e da M.M. merecem de mim o mais profundo desprezo (porque não suporto pessoas sem caracter) e que quando deitarem a cabeça na almofada para dormir se apercebam que são apenas pobres almas sem brio, sem caracter, sem principios e que nunca poderão exigir respeito a ninguem pois desrespeitaram-nos e seguramente desrespeitam todos quanto vos rodeiam.

Quem demonstra não ter principios uma vez na vida, nunca mais os terá verdadeiramente..

e eu, tenho pena dessa pobre gente, que tem seguramente vergonha de dizer o nome alto e que seguramente olha para o chão quando anda na rua.

Eu, ando de cabeça erguida. E olho todos nos olhos porque não desrespeitei ninguem e isso dá-me o direito de olhar os outros nos olhos.

Exmo.s Sr.s sem carácter, fica aqui o meu manifesto e o meu mais profundo desprezo a gente insignificante, mesquinha e verdadeiramente prepotente que achou que tinha a liberdade de atropelar a minha liberdade e da minha querida amiga de caracter, brio e principios.

Eu e a M.M. encontraremos seguramnete outra forma de abrirmos o coração, os Sr.s não encontraram seguramente outra forma de se fazerem Homens e Mulheres de Honra (vide dicionário)

 

Vânia

sinto-me: furiosa
música ambiente: Respect - Aretha Franklin
Sopro mágico: ,

suspirado por barbaletasguerreiras às 16:30
link do post | comentar | favorito
|

@Novembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
29
30


@Onde está?

 

@mmmiiiiiiiiiaaaaaauuuuuuuuuu

adopt your own virtual pet!

@Balelas

@ Esperando por....

@ OH Sefaxavor

@ fuck

@ (...)

@ bichos

@ O Estranho Acontece

@ ...

@ Fragilidade

@ Qual mala de cartão da L...

@ castigo divino

@Dores antigas...

@ Novembro 2007

@ Outubro 2007

@ Setembro 2007

@ Agosto 2007

@ Julho 2007

@ Junho 2007

@ Maio 2007

@ Abril 2007

@ Março 2007

@ Fevereiro 2007

@ Janeiro 2007

@ Dezembro 2006

@ Novembro 2006

@ Outubro 2006

@ Setembro 2006

@ Agosto 2006

@ Julho 2006

@ Junho 2006

@ Maio 2006

@Sopro mágico

@ eu

@ amor

@ gato

@ me

@ amizade

@ alma

@ guemil

@ hell

@ fim

@ tu

@ porque é que eu te odeio tanto

@ o ladrão de almas

@ palavras

@ m.m.

@ medo

@ mexicano bum bum

@ acreditar

@ fuck

@ gaticidio

@ gato vadio

@ todas as tags

@Essência

@ História do Tinoco

@ ATRIUM

@ Liberdade

@ Cativar

@ Gato

@ Got Glue?

@ Amor...

@ at last...

@ O porquê deste blog...

@ hoje é o primeiro dia do ...

@Companheiros de armas...

@quantos são?

eXTReMe Tracker

@Quem anda aí?

online
Online Casino
blogs SAPO

@subscrever feeds